Jovens Talentos do Tênis em Destaque
Salvador (BA) – Neste domingo, os campeões da 40ª edição do Bahia Juniors Cup foram anunciados, com destaque para a paulista Nathalia Tourinho e o mato-grossense Livas Damazio. O torneio, realizado no Clube Bahiano de Tênis, faz parte do circuito ITF J100, e atrai jovens tenistas de todo o Brasil.
Nathalia Tourinho, principal favorita na categoria feminina, enfrentou a também paulista Clara Borrasca na final, garantindo a vitória com parciais de 6/3 e 6/4. Para Tourinho, essa conquista representa seu segundo título no circuito mundial juvenil da ITF, além de ser considerado o mais significativo de sua trajetória até agora. Atual número 214 do mundo, a jovem tenista verá seu ranking subir consideravelmente na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis, onde deverá figurar entre as 200 melhores jogadoras do mundo pela primeira vez.
Leia também: De Chinelo a Tênis: A Transformação Inspiradora de Isaque na Corrida
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Torneio Internacional de Tênis Profissional no Rio de Janeiro: Oportunidade para Jovens Talentos
Fonte: agazetadorio.com.br
A atleta de 14 anos fez questão de expressar sua alegria ao competir em sua cidade natal, onde toda a família estava presente. “Estou muito feliz, joguei na minha casa, na frente da minha família, sensação incrível”, comentou a campeã. Além do título individual, Tourinho também conquistou o primeiro lugar na competição de duplas ao lado de Maria Fernanda Lopes.
No lado masculino, a final foi um embate totalmente cuiabano, que teve o jovem Livas Damazio enfrentando seu amigo Leonardo Storck, atual 105º do ranking. Após uma partida emocionante, Livas saiu vencedor com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, garantindo assim seu segundo troféu, o mais importante até agora em sua carreira. Com apenas 15 anos e atualmente na 242ª posição do ranking, a vitória de Damazio também deve levá-lo a um lugar entre os 200 melhores jogadores do mundo.
Leia também: Delegação Baiana Busca Brilho nos Jogos Escolares Brasileiros 2025
Fonte: soudejuazeiro.com.br
Leia também: Celebração Musical: Nova Temporada do ‘Prelúdio’ Marca 20 Anos de Talentos
Fonte: reportersorocaba.com.br
“Foi uma semana muito boa. Voltei do Mundial com a confiança renovada. Comecei o torneio um pouco tenso, mas fui aumentando meu nível de tênis conforme as rodadas avançavam. Ser campeão desse torneio foi uma experiência de vida, me ajudou a permanecer fiel ao meu estilo dentro de quadra e a seguir confiante para os próximos desafios”, celebrou Livas. O vice-campeão, Leonardo Storck, teve sua própria alegria ao conquistar o título de duplas, ao lado de Henrique Vialle.
O Bahia Juniors Cup, realizado anualmente em Salvador, já é uma tradição no cenário do tênis juvenil brasileiro. Entre seus campeões, destaca-se João Fonseca, que conquistou seu primeiro título da ITF em 2021, e Thiago Wild, que brilhou na edição de 2017 ao derrotar o argentino Sebastian Baez. Além disso, o ícone do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, também fez história ao vencer na categoria de 16 anos em 1993.


