Lateral do Bahia em Destaque
Santiago Arias, lateral do Bahia, teve uma atuação exemplar ao ser titular na seleção colombiana durante um amistoso internacional. O jogador, que contribuiu com uma assistência valiosa, se aproxima da Copa do Mundo de 2026 em ótima forma, prometendo retornar ao Esquadrão pronto para os desafios da reta final do Brasileirão.
A partida, realizada no último sábado (15), contra a Nova Zelândia, serviu de preparação para o evento mundial do próximo ano. Com essa atuação, Arias completou sua 64ª partida pela seleção principal colombiana, consolidando ainda mais seu papel na equipe.
Reconhecido como um dos melhores laterais da história da Colômbia, Arias está prestes a disputar sua terceira Copa do Mundo. Ele já havia participado dos torneios de 2014 e 2018, mas ficou fora da edição de 2022 devido a uma lesão.
Leia também: Operação Policial na Bahia: 12 Mortes e a Crítica à Política de Extermínio
Leia também: Refúgio Tropical Contemporâneo: Modular Bahia é Inovação Arquitetônica
Apesar de seu contrato com o Bahia estar perto do fim, o lateral mantém o foco em seu desempenho com a camisa tricolor, com a esperança de continuar sendo convocado para a seleção do seu país.
Durante o amistoso, Arias atuou por 90 minutos na lateral-direita, onde mostrou grande habilidade ao fornecer uma assistência precisa para o gol de Gustavo Puerta. Na jogada, o lateral recebeu a bola como um ponta, enxergando a subida do volante Puerta, que finalizou de primeira, mesmo fora da área.
O desempenho de Arias não passou despercebido, recebendo nota 7.6 no site de estatísticas SofaScore, mesmo com a presença do titular da posição, Daniel Muñoz, do Crystal Palace, no banco de reservas.
Leia também: É Sim, Bahia! Uma Celebração Imperdível da Música Baiana
Leia também: Bahia Enfrenta o Inter: Escalação, Desfalques e Expectativas para o Jogo
Único jogador do Brasil em campo
Surpreendentemente, apesar de contar com vários nomes conhecidos no futebol brasileiro, a Colômbia teve Santiago Arias como o único jogador em atividade no Brasil a iniciar a partida. Outros jogadores como Jhon Arias, ex-Fluminense, James Rodríguez, ex-São Paulo, e Mina, ex-Palmeiras, também estavam presentes no elenco, mas não jogaram.
No segundo tempo, entraram três atletas que atualmente defendem clubes brasileiros: Carbonero e Borré, ambos do Internacional, e Carrascal, do Flamengo, que tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial na etapa final do confronto.
O próximo compromisso da seleção colombiana está agendado para esta terça-feira (18), às 22h (horário de Brasília), onde enfrentará a Austrália em mais um desafio preparatório nos Estados Unidos.
Arias deve retornar a Salvador somente na quinta-feira (20) e, com isso, é provável que fique fora da lista de convocados do Bahia para o duelo contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.


