Corinthians Pode Poupar Jogadores Titulares Contra o Bahia
Após a empolgação gerada pela vitória sobre o Vitória no último domingo, 25, o Bahia já volta suas atenções para o próximo desafio da temporada. Nesta quarta-feira, 28, a equipe, sob a liderança do técnico Rogério Ceni, enfrentará o Corinthians na Vila Belmiro, em Santos, às 20h, em jogo que marca a estreia no Campeonato Brasileiro.
Para essa partida, o Bahia deverá entrar em campo com sua formação considerada titular. No entanto, no clássico Ba-Vi, o Tricolor foi a campo com um time misto, seguindo o planejamento da comissão técnica em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Corinthians optou por uma abordagem diferente, com o técnico Dorival Júnior indicando que pode poupar alguns dos seus jogadores principais contra o Esquadrão.
O treinador do Corinthians revelou que pretende resguardar entre dois a quatro atletas considerados fundamentais para o confronto diante do Bahia, em virtude da proximidade da decisão da Supercopa do Brasil, agendada para o próximo domingo, 1, contra o Flamengo, às 16h. Embora não tenha mencionado nomes específicos, sua estratégia é clara.
“Vou ter que dar uma segurada em dois, três ou quatro, para que no domingo nós tenhamos todos à disposição”, afirmou Dorival Júnior, ressaltando a importância de sua escolha.
O comandante corintiano ainda disse: “É uma decisão, então eu não posso arriscar em cima dela. Que posição você tomaria no meu lugar? Seguraria um pouco a sua equipe para que pudesse chegar, teoricamente, em melhores condições para o jogo de domingo ou você colocaria todos em campo, correndo um risco muito grande de lesão? Estamos tentando evitar essas lesões. Se é errado ou certo, não sabemos, mas a tomada de decisão tem que ser baseada no que foi passado para nós”.
No último domingo, Dorival Júnior também escalou uma equipe alternativa na vitória sobre o Velo Clube. Jogadores que são considerados titulares, como Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon e Yuri Alberto, somente entraram no decorrer da segunda etapa, o que demonstra uma clara intenção de preservar o elenco para os desafios mais importantes que estão por vir. Assim, o foco do Corinthians permanece na Supercopa, enquanto busca evitar contratempos que possam atrapalhar suas pretensões no campeonato.


