Reunião Extraordinária no STJ
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará uma reunião extraordinária nesta terça-feira (10) para deliberar sobre as denúncias de importunação sexual que envolvem o ministro Marco Buzzi. A convocação para essa sessão especial foi feita pelo presidente do tribunal, Herman Benjamin, e ocorreu na noite de segunda-feira, em resposta a uma nova queixa registrada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo informações do jornal O Globo, é esperado que durante esta reunião, os ministros do STJ sugiram o afastamento de Buzzi, uma informação confirmada por pessoas que estão acompanhando de perto as investigações em andamento. A nova denúncia foi instaurada junto ao CNJ na segunda-feira (9) e resulta na abertura de uma reclamação disciplinar para apurar os fatos.
A suposta vítima já prestou depoimento à Corregedoria Nacional de Justiça, o que pode intensificar as investigações e levar a consequências mais sérias para o ministro. As autoridades estão atentas a essa situação, que vem sendo acompanhada com um olhar crítico pela sociedade e pelo meio jurídico.


