Feira Agropecuária Sealba Alagoinhas 2026
Alagoinhas se prepara para sediar um dos mais significativos eventos do agronegócio do Litoral Norte e Agreste da Bahia. A Feira Agropecuária Sealba Alagoinhas 2026 ocorrerá entre os dias 19 e 22 de março, no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes. O evento reunirá um diversificado público, incluindo produtores rurais, agricultores familiares, empresas, instituições financeiras, estudantes e investidores, todos com um objetivo comum: fortalecer o setor e fomentar o desenvolvimento econômico da região.
Organizada pela Prefeitura de Alagoinhas em colaboração com o Sindicato Rural de Inhambupe e com o apoio da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), a Sealba contará com uma ampla exposição agropecuária e comercial. Haverá um espaço dedicado à agricultura familiar, uma arena para palestras e capacitações técnicas, além de uma programação recheada de atividades culturais e gastronômicas, leilões e julgamentos de animais. O evento já confirmou a participação de expositores de sete estados: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Piauí.
“Estamos muito felizes em recolocar Alagoinhas na rota do agronegócio. A Sealba será o espaço ideal para que o produtor rural encontre informações sobre tecnologia e inovação no campo, troque experiências, confira lançamentos do setor e tenha acesso a crédito rural com agentes financeiros. Isso significa que, entre os dias 19 e 22 de março, a nossa cidade vai se transformar no lugar certo para quem quer comprar melhor, vender mais e se posicionar no mercado.”, afirma o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo.
O evento também se destacará pela promoção de tecnologias, sementes e insumos. A Sealba Alagoinhas incluirá exposições ranqueadas de bovinos das raças gir e Girolando, caprinos e ovinos. “Os leilões de gado nelore, gir e girolando prometem atrair grande atenção. Um dos pontos altos será a programação +Citrus, que contará com debates técnicos sobre citricultura, inovação, mercado, sanidade vegetal e exportação. Especialistas e representantes de instituições nacionais estarão presentes para enriquecer as discussões”, informa o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Djalma Santos.


