Investigação em Foco
A busca pelas três jovens desaparecidas em Anguera, na Bahia, completou uma semana nesta segunda-feira (13). Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de apenas 15 anos, desapareceram no dia 6 de outubro, após informarem que iriam buscar roupas na zona rural da cidade, situada a cerca de 40 km de Feira de Santana. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro delas.
A Polícia Civil da Bahia está à frente das investigações e recentemente retomou as buscas ativas. Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, seguida por Letícia e Rafaela. Curiosamente, embora duas delas estivessem com celulares, não houve qualquer resposta a ligações ou mensagens desde o dia do desaparecimento.
Conforme o delegado José Marcos Rios, responsável pela Delegacia Territorial (DT) de Anguera, as três jovens deixaram suas casas praticamente ao mesmo tempo e informaram o mesmo destino. O clima de tensão e preocupação tomou conta da comunidade, que acompanha de perto a situação.
Leia também: Jornal Anhanguera 1ª Edição: Acompanhe os Principais Destaques da Semana
Fonte: agazetadorio.com.br
Leia também: Brasil em Alta: Rio de Janeiro se Destaca como o Principal Destino Global para Festas de Fim de Ano
Fonte: odiariodorio.com.br
No último dia 10, um novo desdobramento ocorreu: o ex-namorado de uma das jovens foi chamado para depor. Ele negou qualquer participação no caso, mas a polícia não descarta a possibilidade de envolvimento. O jovem, que já havia sido investigado por um homicídio na região há cerca de um ano, foi ouvido e liberado.
Além disso, a polícia prendeu dois homens na última quinta-feira (9) em uma propriedade rural em Anguera, suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento das jovens. Durante a operação, os agentes encontraram roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas, apresentando manchas que podem ser compatíveis com sangue.
O delegado Rios indicou que as evidências encontradas no local são um forte indicativo de participação dos suspeitos no crime. “Ainda não sabemos a extensão da participação deles, mas já temos indícios que mostram que estão envolvidos”, afirmou. Os homens estão sendo autuados por sequestro e têm, também, um histórico ligado ao tráfico de drogas.
Leia também: Turista Russo Desaparecido: Anel de Monitoramento Sinaliza Mal Súbito ou Acidente, Revela Polícia
Fonte: rjnoar.com.br
Apelo das Famílias
As mães das jovens desaparecidas têm se mostrado inquietas e em busca de respostas. Em uma entrevista à TV Subaé, Juliana Araújo, mãe de Letícia, mencionou que as roupas que as meninas buscavam pertenciam à filha, que retornou a morar com ela há apenas uma semana após o término de um relacionamento.
“Eu fiquei preocupada porque Letícia sempre se comunica comigo. Agora, não sei o que pensar”, lamentou a mãe, expressando sua angústia e incerteza. Por outro lado, a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, fez um apelo emocionado por informações sobre o paradeiro das jovens. “Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda da minha filha. O telefone dela está quebrado. Acredito que elas estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, as entregue”, pediu.
Enquanto isso, as investigações continuam em andamento. A polícia segue realizando diligências em busca de pistas que possam levar à localização de Letícia, Carol e Rafaela. A população também pode ajudar: quem tiver informações sobre o paradeiro das jovens pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo número 181.
O desaparecimento das jovens gera grande comoção na comunidade de Anguera e em toda a Bahia, refletindo a necessidade de soluções para a segurança da população.