ACM Neto em Feira de Santana
O pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, afirmou na noite desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, que as negociações com o senador Angelo Coronel estão “evoluindo bem”. Segundo ele, as conversas iniciaram na semana passada, logo após o senador anunciar seu afastamento da base do governo. “Eu havia estabelecido essa pré-condição para o diálogo. Agora, estamos conversando. É claro que, com o Carnaval se aproximando, todos estão se mobilizando para a festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro possamos anunciar essa aliança, assim como informar pelo qual partido o senador deverá concorrer nas eleições deste ano”, declarou o ex-prefeito de Salvador.
Momentos antes de participar da tradicional Lavagem da Lenha, uma manifestação cultural e religiosa em homenagem à padroeira Nossa Senhora dos Humildes, ACM Neto destacou a importância do evento e a conexão que ele possui com a cultura local. Ao lado do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e de outras lideranças políticas da região, o ex-prefeito comentou sobre o perfil desejado para o vice de sua chapa. “Para mim, o ideal é que seja alguém que tenha grande representatividade no interior, que seja nascido ou que tenha forte ligação com essa região, além de ter capacidade de articulação política e estar disposto a trabalhar pelo nosso Estado”.
ACM Neto também mencionou que os partidos que fazem parte da base da oposição possuem diversas opções para a escolha do vice. “Temos várias possibilidades que estão sendo avaliadas. No momento certo, ainda em março, vamos anunciar a chapa completa. O meu desejo é que, até o dia 4 de abril, data em que se encerra o prazo para as filiações partidárias para aqueles que irão concorrer nas eleições de 2026, possamos apresentar uma chapa completa aos baianos”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de o nome do interior ser o prefeito José Ronaldo, Neto elogiou a liderança do gestor, que comanda a segunda maior cidade da Bahia. “Eu tenho sido questionado muitas vezes sobre a chance de José Ronaldo figurar nessa chapa. Como já mencionei, ele é um nome que possui força política e densidade eleitoral, representando tanto Feira de Santana quanto a região e o interior da Bahia. Portanto, é evidente que José Ronaldo deve ser considerado em qualquer avaliação voltada para a escolha do vice. Tenho certeza de que ele se preocupa com os anseios da população de Feira de Santana, e essa preocupação é fundamental. Assim, sua inclusão na chapa dependeria do desejo popular, e esse é um fator que deve ser constantemente considerado”, concluiu ACM Neto.


