São Paulo Avança na Contratação de Cauly
O Bahia confirmou a saída do meia Cauly, de 30 anos, para o São Paulo. O Tricolor Paulista irá investir 500 mil euros, cerca de R$ 3 milhões, para o empréstimo do jogador até o fim da temporada de 2026. A informação foi inicialmente revelada pelo ge, e posteriormente confirmada por outras fontes.
Segundo apurações da Itatiaia, o acordo entre os clubes inclui metas que poderão transformar a negociação em definitiva. Caso Cauly participe de 25 jogos pelo São Paulo, o clube será obrigado a desembolsar mais 2 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
Existem ainda outras condições que, se cumpridas, resultarão em um pagamento adicional de 600 mil euros ao Bahia, além de mais 500 mil euros em bônus de performance. Portanto, se todas as cláusulas do contrato forem atendidas, o investimento total para garantir Cauly de forma definitiva poderá alcançar 3,6 milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual. Mesmo assim, o Bahia reterá 25% dos direitos econômicos do jogador.
Vale lembrar que, no início do ano, o Esquadrão havia recusado uma oferta do São Paulo por Cauly. No entanto, o jogador perdeu espaço no elenco treinado por Rogério Ceni, e apesar de ter contrato até 2028, sua saída foi inevitável.
Trajetória de Cauly
Nascido em Porto Seguro, no sul da Bahia, Cauly iniciou sua carreira profissional na Alemanha, pelo Köln. Em seguida, passou por clubes como Fortuna Düsseldorf, Duisburg e Paderborn antes de retornar ao Brasil. O meia também teve uma passagem de quatro temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária, onde se destacou.
Chegando ao Bahia em 2023, Cauly rapidamente se destacou no futebol brasileiro, tornando-se uma peça essencial na campanha que garantiu a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro naquele ano. Ao longo de sua carreira no Bahia, o jogador acumulou 23 gols e 26 assistências em 175 partidas, evidenciando seu impacto no time.


