Bastidores do Carnaval Revelados
Felipe Pezzoni, o carismático vocalista da Banda Eva, recentemente compartilhou um momento curioso dos bastidores do Carnaval em suas redes sociais. O cantor, que se apresenta com o Bloco Eva no sábado da folia, na Barra, e também anima o público com o famoso ‘puxando a pipoca’, mostrou aos seguidores um mapeamento do circuito que ajuda na definição do repertório.
Em um vídeo compartilhado, Pezzoni, acompanhado de parte de sua equipe, detalhou a caminhada de 4,5 km da Barra até Ondina, explicando como essa estratégia é crucial para o show. ‘Você acha que é só chegar e cantar? Olha onde a gente tá aqui, ó. Vamos agora andar até Ondina e vamos pontuar alguns lugares estratégicos para facilitar na hora do repertório’, disse ele, demonstrando todo seu envolvimento com o processo.
De acordo com Pezzoni, a intenção por trás desse mapeamento é ter uma visão clara dos pontos onde a banda deve tocar determinadas músicas, como os praticáveis de TV, essenciais para apresentar sua nova canção de trabalho, além de garantir que o público, que já espera certas músicas pela tradição da Banda Eva, seja sempre agraciado. ‘A ideia é que eu consiga me divertir mais e relaxar. A gente sabe que em tal lugar toca tal música, então não ficamos naquela dúvida de ‘que música vamos tocar agora’, e assim conseguimos nos conectar melhor com o bloco e curtir mais’, explicou.
A Banda Eva, que está prestes a comemorar 45 anos de história em 2025, promete mais surpresas para o Carnaval deste ano, incluindo a apresentação da canção ‘Eva Sinfonia’. Nela, Pezzoni assume o papel de um maestro baiano, regendo o público em um verdadeiro espetáculo de música e alegria.


