Crescimento Significativo
O Metrô Bahia estabeleceu um novo recorde no transporte de passageiros durante o Carnaval de 2026. Entre as 5h de quinta-feira (12/2) e 23h59 da quarta-feira de Cinzas (18), impressionantes 1.965.138 pessoas utilizaram o sistema metroviário da capital baiana. Esse número representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Além do recorde de passageiros, o metrô também registrou um aumento de 40% nos embarques durante a madrugada, quando comparado a 2025. Esses dados são um reflexo da confiança da população no metrô, que é amplamente reconhecido por sua segurança, agilidade e eficiência na mobilidade urbana.
No período de operação especial do Carnaval, o sistema realizou mais de cinco mil viagens. Para garantir a fluidez do serviço e atender à demanda de foliões que vêm de diversas partes do mundo, cerca de 900 colaboradores estiveram envolvidos na operação especial. Essa estrutura reforçada proporcionou uma experiência de viagem de qualidade aos clientes.
Aqueles que optaram pelo metrô para curtir a folia puderam ainda aproveitar um espaço dedicado à pintura corporal e um ponto instagramável para fotos, além da distribuição de brindes, preservativos e água mineral. O atendimento bilíngue foi um diferencial importante, auxiliando os turistas na navegação pelo sistema.
“A operação 24 horas, somada ao reforço de equipe e a um atendimento ainda mais eficiente, garantiu a melhor experiência para os foliões que escolheram o metrô para desfrutar da festa”, afirma Carlos Cavalcanti, gerente do Centro de Controle Operacional do Metrô Bahia.
Sobre o Metrô Bahia
Com 11 anos de operação, o Metrô Bahia conta com 38 km de extensão, duas linhas e 22 estações, além de dez terminais integrados, sendo nove deles sob administração da concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já provocou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia do estado e transporta mais de 400 mil pessoas diariamente. Desde sua inauguração, foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens e cerca de 32 milhões de quilômetros percorridos, totalizando mais de 730 milhões de passageiros transportados.


