Temporada de Cruzeiros 2025/2026 na Bahia
A Bahia inicia oficialmente sua temporada de cruzeiros marítimos 2025/2026 nesta quarta-feira (8), consolidando-se como o principal destino do Nordeste. Com 76 escalas programadas, sendo 58 em Salvador e 18 em Ilhéus, o estado se prepara para receber um número recorde de turistas até 29 de abril de 2026. A expectativa é de que a nova temporada supere os resultados do ano anterior, quando 75 navios trouxeram cerca de 253 mil passageiros, com 200 mil desembarques na capital baiana e 53 mil no sul da Bahia. Para este novo ciclo, Salvador aguarda mais de 198 mil visitantes.
O navio que marca a abertura dessa temporada é o Elegance Scenic Eclipse, que deve atracar no Porto de Salvador às 8h, trazendo consigo 228 passageiros em uma experiência de cruzeiro de luxo. Reconhecido como um dos cruzeiros mais sofisticados do mundo, o Elegance Scenic Eclipse foi projetado para proporcionar viagens de expedição com um nível elevado de exclusividade.
Com suítes equipadas com varandas privativas — todas com serviço de mordomo disponível 24 horas — a embarcação oferece uma variedade de seis restaurantes internacionais, adega climatizada, bar de champanhes e uma cozinha interativa, permitindo que os hóspedes acompanhem a preparação dos pratos.
Leia também: Rodadas de Negócios do Sebrae e Embratur Promovem Oportunidades no Turismo Brasileiro
Fonte: amapainforma.com.br
Além do conforto e luxo a bordo, o Elegance Scenic Eclipse se destaca também pela sua tecnologia sustentável. O navio conta com um sistema de propulsão híbrido que minimiza emissões de poluentes e o ruído, alinhando-se às melhores práticas ambientais.
Os passageiros podem desfrutar de um spa de 1.000 m², que inclui hidromassagem, sauna e um estúdio de ioga com uma vista deslumbrante para o mar, ideal para relaxar e rejuvenescer durante a viagem.
Após a passagem do Scenic Eclipse, o MSC Preziosa será o próximo navio a chegar a Salvador, no dia 21 de outubro, trazendo 4.345 turistas. O ciclo de embarques e desembarques no estado será encerrado pelo navio Costa Diadema, que tem capacidade para 4.947 passageiros.
Além disso, segundo a Autoridade Portuária da Bahia (Codeba), a capital também será um importante ponto de partida para novas expedições, como o itinerário do SH Vega, que irá explorar o litoral sul da Bahia.